Estudos em Avaliação Educacional divulga novos artigos
Caro(a) leitor(a),
Confira os novos artigos publicados na revista Estudos em Avaliação Educacional!
ARTIGOS
- Priorização de indicadores em uma instituição de ensino superior, de Celso Andretta Junior, Bruna Cristine Scarduelli Pacheco, Claudio Luis Piratelli, Mischel Carmen Neyra Belderrain e Marcelo Seido Nagano
- Enem de próxima geração com menos itens e alta confiabilidade usando CAT, de Alexandre Jaloto e Ricardo Primi
AVALIANDO O PNE 2014-2024
- Monitoramento das trajetórias educacionais nos municípios, de Izabel Costa da Fonseca, Clarissa Guimarães Rodrigues, Esmeralda Correa Macana, Maria Teresa Gonzaga Alves e José Francisco Soares
- Balanço do PNE (2014-2024): As políticas de ação afirmativa na educação superior, de Denise Carreira e Rosana Heringer
- Universalização do ensino médio e abandono escolar: O que dizem os dados de 2022, de Rodrigo Travitzki
- Meta-avaliação: Análise do percurso avaliativo do PME/Dourados 2015-2024, de Evally Solaine de Souza Rodrigues e Maria Alice de Miranda Aranda
- Uma proposta de indicadores para acompanhar licenciados na educação básica, de Luiz Felipe de Moura da Rosa e Alexsandro Pereira de Pereira
- A extensão no currículo sob a ótica do Plano Nacional de Educação, de Mônica Luiza Simião Pinto, Thais Pacievitch, Dione Mari Caetano e Ana Maria Eyng
- Implementação da Meta 1 do Plano Municipal de Educação em Castro Alves, Bahia, de Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho e Lys Maria Vinhaes Dantas
- Nivelando por baixo: Pandemia e queda de aprendizado no ensino fundamental, de Adriano Souza Senkevics e Victor Gabriel Alcantara
- Apontamentos sobre a EJA no PNE (2014-2024) e no PME de Salvador (2016-2026), de Cleide Pereira Oliveira e Eliane Cadoná
- Alcance da Meta 1 do PNE 2014-2024: Diálogos entre acesso e qualidade, de Maria Luiza Rodrigues Flores, Denise Madeira de Castro e Silva e Ariete Brusius
- 10% do PIB para financiar o PNE 2024-2034: O futuro da educação no Brasil, de Nelson Cardoso Amaral, Lúcia Maria de Assis e Joicy Mara Rezende Rolindo
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NA AMÉRICA LATINA
- Uma análise das questões de Matemática da Prova Paraná 2023, de Gabriel dos Santos e Silva, Fernanda Boa Sorte Rocha e Francielle Silva Gardin
- Alfabetização e avaliação na América Latina. Agenda socioeducacional da Unesco, de Inés Rodríguez Moyano e Lucrecia Rodrigo
- Uma breve história dos testes de alto impacto e seus futuros possíveis, de María Jesús Gutiérrez Domínguez
- A avaliação padronizada e seus efeitos na educação no Uruguai, de Mariana Sarni Muñiz e José Luis Corbo Bruno
- Países da América Latina e a implementação do QCER: Prós e contras, de Sara Alves Ferreira de Araujo e Gladys Quevedo-Camargo
- Qualidade dos itens de Ciências da Natureza do Enem: Panorama de 2009 a 2022, de Patrick Alves Vizzotto