A avaliação ampliativa aplicada à produção de vídeos estudantis de matemática
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10503Palavras-chave:
Avaliação da Educação, Ensino de Matemática, Tecnologia EducacionalResumo
Este artigo apresenta uma proposta de avaliação realizada e vinculada ao uso intencional e pedagógico dos processos de produção de videoaulas estudantis como estratégia de ensino e aprendizagem. O texto, que descreve uma atividade do tipo intervenção pedagógica, apresenta: conceitos de metodologias ativas; um estudo exploratório em produções de vídeos estudantis de matemática; concepções e formas avaliativas; concepção de avaliação ampliativa; e uma experiência de produção de vídeos estudantis acompanhada pela avaliação ampliativa. Os autores entendem que a avaliação ampliativa pode ser uma aliada nos processos de ensino e aprendizagem de matemática, e sugerem ferramentas que podem ser utilizadas na proposta de acompanhamento do processo de produção de vídeos estudantis.
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