Plano de Desenvolvimento Institucional: Produção acadêmica e científica no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae.v34.10184

Palavras-chave:

Educação Superior, Métodos de Avaliação, Política Governamental, Planejamento Educacional

Resumo

Com o objetivo de mapear, elaborar dissertações, teses e artigos científicos, cuja temática seja o Plano de Desenvolvimento Institucional através de metodologia descritiva, abordagem qualitativa e estratégia bibliográfica, buscou-se responder à seguinte pergunta: qual é a produção acadêmica e científica relevante sobre o tema, no período de 2012 a 2021 e no contexto da Avaliação Institucional nas Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil? Constatou-se a falta de publicações atualizadas, de forma que se espera com esta pesquisa estimular reflexões e discussões que favoreçam múltiplas abordagens e olhares diversos e inéditos sobre o planejamento avaliativo da educação superior no Brasil.

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Biografia do Autor

Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa -PB, Brasil

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - PPGE/CE/UFPB (2021). Assistente em Administração da Universidade Federal da Paraíba.

Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa-PB, Brasil

Pós-doutora pela Universidade do Porto (2019), professora associada IV do CE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora dos quadros permanentes dos PPGE e do PPGAES da UFPB. Atualmente é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

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Publicado

07-12-2023

Como Citar

Cavalcanti, L. M. R., & Guerra, M. das G. G. V. (2023). Plano de Desenvolvimento Institucional: Produção acadêmica e científica no Brasil. Estudos Em Avaliação Educacional, 34, e10184. https://doi.org/10.18222/eae.v34.10184

Edição

Seção

Artigos