Priorização de indicadores em uma instituição de ensino superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae.v35.10529

Palavras-chave:

Ensino Superior, Comissão, Avaliação, Analytic Hierarchy Process

Resumo

O objetivo da pesquisa é priorizar indicadores de satisfação de discentes, obtidos pela Comissão Própria de Avaliação de uma instituição de ensino superior privada, por meio da construção de um modelo multicritério baseado no método Analytic Hierarchy Process. Ele foi aplicado junto a três perfis de alunos (ingressantes, etapa média e concluintes) do curso de Medicina, e os resultados foram comparados com os obtidos com a análise de satisfação. Embora métodos de apoio à decisão multicritério tenham sido usados na educação, nenhum trabalho tinha objetivos similares. O modelo proposto, aplicado a 12 representantes discentes, mostrou que o Analytic Hierarchy Process, em combinação com indicadores de satisfação, pode produzir prioridades de gestão equilibradas e úteis para tomadas de decisão.

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Publicado

20-12-2024

Como Citar

Andretta Junior, C., Pacheco, B. C. S., Piratelli, C. L., Belderrain, M. C. N., & Nagano, M. S. (2024). Priorização de indicadores em uma instituição de ensino superior. Estudos Em Avaliação Educacional, 35, e10529. https://doi.org/10.18222/eae.v35.10529

Edição

Seção

Artigos