Em busca de referencial teórico para construir um instrumento

Autores

  • Edson Sayeg

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02220002223

Palavras-chave:

Instrumentos de Mensuração, Avaliação da Educação

Resumo

A problemática da construção de um instrumento de medida educacional foi colocada pelo autor, que mostra a necessidade de um referencial teórico para a sua construção. A fim de dimensionar a sua problemática, o autor apresenta a caracterização do pensamento científico, discute a produção do conhecimento segundo diferentes visões, aponta o paradigma da complexidade, com base em Edgard Morin, estabelece algumas considerações sobre atitude científica, para, ao final, considerar a complexidade dos instrumentos de medida

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edson Sayeg

Downloads

Publicado

30-12-2000

Como Citar

Sayeg, E. (2000). Em busca de referencial teórico para construir um instrumento. Estudos Em Avaliação Educacional, (22), 189–202. https://doi.org/10.18222/eae02220002223

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.