Contribuições ao estudo do Modelo de Crédito Parcial Generalizado

Autores

  • Eduardo Vargas Ferreira Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil
  • Caio Lucidius Naberezny Azevedo Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas, São Paulo, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.3385

Palavras-chave:

Teoria da Resposta ao Item, Modelos Politômicos, Modelo de Crédito Parcial Generalizado, Psicometria.

Resumo

Este artigo aborda os mais importantes aspectos inferenciais do Modelo de Crédito Parcial Generalizado (MCPG), da Teoria da Resposta ao Item (TRI). É mostrado um estudo sobre uma das principais dificuldades encontradas no processo de estimação e inferência dos modelos da TRI, que é a falta de identificabilidade. Além disso, apresenta-se a interpretação dos parâmetros do modelo e da função de informação do item e do teste.

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Biografia do Autor

Eduardo Vargas Ferreira, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil

Professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil.

Caio Lucidius Naberezny Azevedo, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas, São Paulo, Brasil

Professor do Departamento de Estatística da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas, São Paulo, Brasil.

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Publicado

27-04-2017

Como Citar

Ferreira, E. V., & Azevedo, C. L. N. (2017). Contribuições ao estudo do Modelo de Crédito Parcial Generalizado. Estudos Em Avaliação Educacional, 28(67), 236–254. https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.3385

Edição

Seção

Artigos