O Portfólio na avaliação da aprendizagem no ensino presencial e a distância: a alternativa hipertextual

Autores/as

  • Lina Cardoso Nunes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae183820072088

Palabras clave:

Portfólio, Avaliação, Aprendizagem

Resumen

Este artigo tem por objetivo relatar a experiência proposta em uma disciplina de mestrado em educação, vinculada à linha de pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação, de caráter presencial, por um professor-pesquisador, preocupado com uma prática pedagógica que viabilize a articulação dos processos de ensinar, aprender e avaliar, para a construção de um hipertexto. Foi sugerida, aos alunos, a elaboração do portfólio digital, que seria entregue ao final do semestre, na perspectiva de implementar uma modalidade alternativa de avaliar que pudesse ser aplicada em disciplinas presenciais e a distância. Coerente com os conteúdos da disciplina e fundamentado na possibilidade da produção de um hipertexto, o portfólio digital, constituiu uma alternativa valiosa para o processo de aprender-ensinar-avaliar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lina Cardoso Nunes

Publicado

2007-12-30

Cómo citar

Nunes, L. C. (2007). O Portfólio na avaliação da aprendizagem no ensino presencial e a distância: a alternativa hipertextual. Estudos Em Avaliação Educacional, 18(38), 153–170. https://doi.org/10.18222/eae183820072088

Número

Sección

Artículos