Avaliação institucional e acompanhamento de instituições de ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae02120002227Palavras-chave:
Avaliação Institucional, Instituições de Ensino, Ensino SuperiorResumo
A autora inicia ampla discussão sobre avaliação apresentando considerações sobre o que não é a avaliação que muitos fazem e nela acreditam. A seguir, em períodos curtos, mostra o sentido educacional e social da avaliação por intermédio da análise de um conjunto expressivo de questões básicas para a concretização de uma avaliação conseqüente. A parte nuclear do artigo é a experiência inédita de avaliação das instituições sob a jurisdição do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo. Explica a política definida pela Câmara de Educação Superior e revela a dinâmica do processo de avaliação institucional, ressalta a importância para a sociedade das informações coletadas e, particularmente, para o mercado de trabalho, que fica a par da qualidade das instituições responsáveis pela formação profissional em nível superior. O trabalho de GATTI vai mais além e mostra a importância da avaliação para o aprimoramento e a dinamização das instituições de ensino superior.Downloads
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