Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional

Autores

  • Maria Eugênia Ferrão Barbosa
  • Cristiano Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02220002220

Palavras-chave:

Avaliação da Educação, Instrumentos de Pesquisa, SAEB

Resumo

Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Eugênia Ferrão Barbosa

Cristiano Fernandes

Downloads

Publicado

30-12-2000

Como Citar

Barbosa, M. E. F., & Fernandes, C. (2000). Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, (22), 135–154. https://doi.org/10.18222/eae02220002220

Edição

Seção

Artigos