Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional

Autores/as

  • Maria Eugênia Ferrão Barbosa
  • Cristiano Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02220002220

Palabras clave:

Avaliação da Educação, Instrumentos de Pesquisa, SAEB

Resumen

Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Eugênia Ferrão Barbosa

Cristiano Fernandes

Publicado

2000-12-30

Cómo citar

Barbosa, M. E. F., & Fernandes, C. (2000). Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, (22), 135–154. https://doi.org/10.18222/eae02220002220

Número

Sección

Artículos