Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional

Authors

  • Maria Eugênia Ferrão Barbosa
  • Cristiano Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02220002220

Keywords:

Avaliação da Educação, Instrumentos de Pesquisa, SAEB

Abstract

Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Maria Eugênia Ferrão Barbosa

Cristiano Fernandes

Published

2000-12-30

How to Cite

Barbosa, M. E. F., & Fernandes, C. (2000). Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, (22), 135–154. https://doi.org/10.18222/eae02220002220

Issue

Section

Articles