Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 (2022)
v. 33 (2022)
v. 33 (2022)
Publicado:
26-01-2022
Artigos
Avaliação em tempos de ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8961
Jaqueline Molon, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos, Sérgio Roberto Kieling Franco
e08961
pdf
Índice de Necessidade de Creches para os municípios brasileiros, 2018-2020
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8675
Rafael Bernardini, Thomas H. Kang, Marcos Vinício Wink Junior
e08675
pdf
pdf (English)
Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681
Maria Helena de Aguiar Bravo, Raissa de Oliveira Chappaz, Luis Felipe Soares Serrao, Paulo Henrique Arcas, Ocimar Munhoz Alavarse, Cláudia Oliveira Pimenta
e08681
pdf
Discursos sobre avaliação educacional na rede municipal de ensino de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8696
Mauricio de Sousa, Mara Regina Lemes de Sordi
e08696
pdf
Discurso da gestão escolar democrática em uma política de avaliação participativa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8726
Neusa Chaves Batista
e08726
pdf
Produções sobre avaliação da aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8769
Erone Hemann Lanes, Jordana Wruck Timm
e08769
pdf
Escolas municipais de Fortaleza: dois momentos de reordenamento da rede escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8792
Erineuda do Amaral Soares, Eloisa Maia Vidal
e08792
pdf
Aprimoramento do CT Puzzle Test para avaliação do pensamento computacional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8938
Leonardo Felipe de Ávila Calbusch, Natália Ellery Ribeiro Couto, Julia Zanetti Rocca, André Luís Alice Raabe
e08938
pdf
Garantia de qualidade do ensino superior: o caso dos Estados Unidos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9022
Robert E. Verhine
e09022
pdf (English)
PDF
Literatura no Enade e a formação literária nos cursos de Letras
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9087
Luciana Mara Torres Buccini, Zélia Versiani
e09087
pdf
Contribuições da Análise Envoltória de Dados em estudos sobre eficácia escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9103
Denilson Junio Marques Soares, Talita Emidio Andrade Soares, Wagner dos Santos
e09103
PDF
PDF (English)
Autoavaliação e heteroavaliação: uma abordagem prática no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9199
Larissa Medianeira Bolzan, Walter Ruben Iriondo Otero, Rafael Monteiro Botelho
e09199
pdf
Feedback on-line na formação inicial de professores de línguas: estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532
Bruna Lourenção Zocaratto, Gladys Quevedo-Camargo
e09532
pdf
Políticas de accountability na educação estadual do Ceará, Pernambuco e Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9562
Andréia Ferreira da Silva, Luciana Leandro da Silva, Arlane Markely dos Santos Freire
e09562
pdf
Adaptação brasileira da HOPE: escala de rastreio de superdotação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8055
Carina Alexandra Rondini, Ketilin Mayra Pedro, Tatiana de Cássia Nakano
e08055
pdf
Avaliando uma Licenciatura em Educação do Campo: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7293
Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Leonor M. Santana, Alesandra Cabreira Dias
e07293
pdf
Avaliação no ensino superior: uma análise da prática
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7326
Samoara Viacelli da Luz, Herivelto Moreira
e07326
pdf
Avaliação e militarização de escolas no Distrito Federal: relações e implicações
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7463
Rose Meire da Silva e Oliveira, Enílvia Rocha Morato Soares
e07463
PDF
Percepções docentes e aprendizagem no ensino médio brasileiro: qual a relação?
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7473
Otávio Henrique Teixeira, Luísa Vieira Almeida, Francisco Carlos da Cunha Cassuce
e07473
pdf
Compreensão dos estudantes do 9º ano sobre a Prova Brasil de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7492
Juliano Vilmar Santos, Reginaldo Leandro Placido, Sidinei Sobrinho
e07492
pdf
Qualidade dos itens de múltipla escolha utilizados em um Teste de Progresso
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7533
Elen Cristina Nascimento de Araujo Tombi, Cristina Zukowsky-Tavares, Iraní Ferreira-Gerab
e07533
pdf
Concepções e perspectivas da Plataforma Nilo Peçanha: regulação e emancipação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7594
Di Paula Ferreira Prado, Vera Lúcia Fernandes de Brito, Claudio Pinto Nunes
e07594
pdf
Produção acadêmica sobre avaliação na formação de professores da América Latina
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8045
Wagner dos Santos, Jean Carlos Freitas Gama, Sayonara Cunha de Paula, Ronildo Stieg
e08045
pdf
Escolarização em áreas rurais: a distorção idade-série na ótica dos gestores
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7289
Marlice de Oliveira e Nogueira, Luciano Campos Silva
e07289
pdf
Connected to Nature: uma proposta de atividade avaliativa gamificada
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8171
Leila Miyuki Saito, Estogildo Gledson Batista
e08171
pdf
Avaliação da tutoria remota como recurso à aprendizagem em contexto de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235
Thaiana Martins Marques, Wederson Marcos Alves, Mauro Lúcio Franco
e08235
pdf
Avaliação formativa em contexto digital com tecnologias digitais interativas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329
Raquel Mignoni de Oliveira, Ygor Corrêa, Sara Dias-Trindade
e08329
pdf
Avaliação formativa: estratégia no ensino remoto na pandemia de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8463
José Pinheiro de Queiroz-Neto, Alexandra Nascimento de Andrade, Clisivânia Duarte de Souza, Emanuelle Lorena Teixeira Chagas
e08463
pdf
Políticas de cotas na UEPG: análise do abandono e do rendimento acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8475
Augusta Pelinski Raiher
e08475
pdf
A autonomia-heterônoma na gestão da pós-graduação no Brasil: o caso PPGE-UFSCar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8515
José Carlos Rothen, Luiz Roberto Gomes, Maria Eliza Nogueira Oliveira
e08515
pdf
Teoria desenvolvimental e a avaliação nas aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8557
Bruna Gisele Barbosa, Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz, Silvia Christina de Oliveira Madrid
e08557
pdf
Três décadas de Estudos em Avaliação Educacional
Avaliações externas: a institucionalização do debate em 30 anos da revista EAE
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8734
Vandré Gomes da Silva, Cláudia Oliveira Pimenta, Rodrigo Rosistolato
e08734
pdf
Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
Adriana Bauer, Fabiana Silva Fernandes
e08673
pdf
Agradecimentos
Agradecimentos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9978
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
186
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
181
Concepções sobre a Avaliação Escolar
150
Trabalhos científicos e o estado da questão
148
Fundamentos da educação experiencial: bem-estar e envolvimento na educação infantil
119
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems