Perspectivas da avaliação da aprendizagem na contemporaneidade

Authors

  • Simone Soares Haas Carminatti
  • Martha Kaschny Borges

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235220121935

Keywords:

Educação, Avaliação da Aprendizagem, Prática de Ensino

Abstract

O presente ensaio é parte integrante das discussões teóricas realizadas na pesquisa de mestrado que trata da temática da avaliação da aprendizagem. Nesse sentido, apresenta reflexões acerca dessa temática, observando as permanências de tradições escolares nas práticas pedagógicas desde o surgimento dos “exames”. Para compreender e fundamentar as perspectivas da avaliação buscou-se estabelecer um diálogo entre o filósofo/historiador Foucault, com sua obra Vigiar e punir e os teóricos da avaliação, como Perrenoud, Hoffmann, Luckesi, Vasconcellos e Sant’Anna.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Simone Soares Haas Carminatti

Martha Kaschny Borges

Published

2012-08-30

How to Cite

Carminatti, S. S. H., & Borges, M. K. (2012). Perspectivas da avaliação da aprendizagem na contemporaneidade. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(52), 160–178. https://doi.org/10.18222/eae235220121935

Issue

Section

Outros Temas