Perspectivas da avaliação da aprendizagem na contemporaneidade

Autores/as

  • Simone Soares Haas Carminatti
  • Martha Kaschny Borges

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235220121935

Palabras clave:

Educação, Avaliação da Aprendizagem, Prática de Ensino

Resumen

O presente ensaio é parte integrante das discussões teóricas realizadas na pesquisa de mestrado que trata da temática da avaliação da aprendizagem. Nesse sentido, apresenta reflexões acerca dessa temática, observando as permanências de tradições escolares nas práticas pedagógicas desde o surgimento dos “exames”. Para compreender e fundamentar as perspectivas da avaliação buscou-se estabelecer um diálogo entre o filósofo/historiador Foucault, com sua obra Vigiar e punir e os teóricos da avaliação, como Perrenoud, Hoffmann, Luckesi, Vasconcellos e Sant’Anna.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Simone Soares Haas Carminatti

Martha Kaschny Borges

Publicado

2012-08-30

Cómo citar

Carminatti, S. S. H., & Borges, M. K. (2012). Perspectivas da avaliação da aprendizagem na contemporaneidade. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(52), 160–178. https://doi.org/10.18222/eae235220121935

Número

Sección

Outros Temas