Estudos de avaliação na educação infantil

Autores/as

  • Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca
  • Débora Lúcia Lima Leite Mendes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae204320092050

Palabras clave:

Avaliação, Educação Infantil, Crianças de 0-5 Anos, Desenvolvimento da Criança

Resumen

O presente trabalho se propõe a analisar as pesquisas realizadas na área da educação infantil, abordando especificamente a avaliação do desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos. Neste ensaio teórico, são citados diversos autores, de diferentes países, todos com experiências reconhecidamente bem-sucedidas nesse campo. No Brasil, buscou-se a legislação e as orientações dos órgãos que trabalham com esse nível de ensino. Em seguida, são apresentados estudos de avaliação que focalizam o desempenho dos alunos por meio de diversas modalidades de avaliação. Concluiu-se que são muitas as alternativas para acompanhar o desenvolvimento da criança, relacionando-a em diferentes aspectos de sua realidade física e social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca

Débora Lúcia Lima Leite Mendes

Publicado

2009-08-30

Cómo citar

Ciasca, M. I. F. L., & Mendes, D. L. L. L. (2009). Estudos de avaliação na educação infantil. Estudos Em Avaliação Educacional, 20(43), 293–304. https://doi.org/10.18222/eae204320092050

Número

Sección

Outros Temas