A pesquisa como norteadora da formação profissional na universidade

Autores/as

  • Sandra Regina Soares

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae245520132725

Palabras clave:

Formação de Professores, Pesquisa como Princípio Formativo, Processo de Ensino- Aprendizagem

Resumen

Este texto apresenta reflexões sobre experiências de ensino com pesquisa, em curso de graduação em pedagogia de uma universidade pública. As experiências envolveram, entre outras ações, problematização da realidade e definição dos objetivos e questões de pesquisa; construção coletiva do instrumento de coleta de dados; trabalho de campo em escolas públicas; construção de relatório. A análise evidencia que assumir a pesquisa como norteadora da formação profissional implica trabalhar elementos cognitivos e afetivos/ relacionais, bem como promover mudanças de atitude dos envolvidos, em um processo de aprender a aprender e de aprender a ser pessoa e professor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-08-31

Cómo citar

Soares, S. R. (2013). A pesquisa como norteadora da formação profissional na universidade. Estudos Em Avaliação Educacional, 24(55), 224–245. https://doi.org/10.18222/eae245520132725

Número

Sección

Outros Temas