Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 42 (1982)

n. 42 (1982)

                    Visualizar n. 42 (1982)
n. 42 (1982)
Publicado: 31-08-1982

Artigos

  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina

    Dermeval Saviani
    8-18
    • PDF
  • Escuela, marginalidad y contextos en Colômbia

    Rodrigo Parra Sandoval, Leonor Zubieta
    19-26
    • PDF
  • A escolarização em famílias da classe trabalhadora

    Inaiá Maria Moreira de Carvalho
    27-40
    • PDF
  • La escuela primaria en Venezuela: clases sociales, circuitos de escolarizacion y prácticas pedagógicas

    Gabriela Bronfenmajer, Ramón Casanova
    41-53
    • PDF
  • Privação cultural e educação compensatória: uma análise crítica

    Sonia Kramer
    54-62
    • PDF
  • El impacto del pre-escolar en los niños de sectores populares

    Pilar Pozner
    63-78
    • PDF
  • Na vida, dez; na escola, zero: os contextos culturais da aprendizagem da matemática

    Terezinha Nunes Carraher, David William Carraher, Analúcia Dias Schliemann
    79-86
    • PDF
  • Proceso pedagogico y aprendizaje en contextos de heterogeneidad cultural el caso de La Sierra Ecuatoriana

    Stella Vecino, Juan Carlos Tedesco, Isabel Hernández
    87-100
    • PDF

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

Imagem 1
 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    498
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    320
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
    298
  • Políticas educacionales en Brasil: deformación de la escuela y del conocimiento escolar
    267
  • O brincar na educação infantil
    265

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.