Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 117 (2002)

n. 117 (2002)

                    Visualizar n. 117 (2002)
n. 117 (2002)
Publicado: 30-11-2002

Tema em Destaque

  • Conhecimento, educação e contemporaneidade

    Antonio Flavio Barbosa Moreira
    09-11
    • PDF
  • Os fenômenos de segregação e exclusão social na sociedade do conhecimento

    Juan Carlos Tedesco
    13-28
    • PDF
  • Política educacional da identidade e do multiculturalismo

    John Willinsky
    29-52
    • PDF
  • Durkheim, Vygotsky e o currículo do futuro

    Michael F. D. Young
    53-80
    • PDF
  • O campo do currículo no Brasil: construção no contexto da ANPEd

    Antonio Flavio Barbosa Moreira
    81-101
    • PDF

Outros Temas

  • Formação de professores e pesquisadores de matemática na Faculdade Nacional de Filosofia

    Circe Mary Silva da Silva
    103-126
    • PDF
  • Teoria das representações sociais e teorias de gênero

    Angela Arruda
    127-147
    • PDF
  • A Profissionalidade docente em uma abordagem construtivista

    Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
    149-176
    • PDF
  • Por uma ambiência de formação contínua de professores

    Claudemir Belintane
    177-193
    • PDF

Temas em Debate

  • Ação afirmativa

    Regina Pahim Pintlo
    195
    • PDF
  • Ação afirmativa: história e debates no Brasil.

    Sabrina Moehlecke
    197-217
    • PDF
  • Ação afirmativa e o combate ao racismo institucional no Brasil

    Valter Roberto Silvério
    219-246
    • PDF

Resenhas

  • Os intelectuais na história da infância

    Marcos Cezar Freitas, Moysés Kuhlmann Jr
    249-252
    • PDF

Destaque Editorial

  • Ensino médio: cada vez mais necessário, cada vez mais insuficiente

    Daniel Filmus, Carina Kaplan, Ana Miranda
    253-254

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

Imagem 1
 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    488
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
    319
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    318
  • Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
    265
  • O brincar na educação infantil
    255

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.