Qualidade na educação infantil: revisão de um estudo brasileiro e recomendações

Autores/as

  • Sharon Lynn Kagan Columbia University e Yale University - EUA

Palabras clave:

Educação Infantil, Qualidade do Ensino, Sistema de Educação

Resumen

A autora comenta evidências obtidas por pesquisa de avaliação da educação infantil no Brasil, relacionando-as ao debate sobre a qualidade dos serviços educacionais oferecidos às crianças pequenas em âmbito internacional. Refere-se a dados de inúmeros estudos realizados no exterior, os quais indicam que a boa qualidade dos programas de educação infantil impacta o desenvolvimento das crianças a longo prazo. Sugere que, para alcançar maiores níveis de qualidade, é necessário pensar a educação como um sistema constituído de duas partes principais: os programas de educação infantil e a infraestrutura para mantê-los.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sharon Lynn Kagan, Columbia University e Yale University - EUA

Publicado

2011-04-30

Cómo citar

Kagan, S. L. (2011). Qualidade na educação infantil: revisão de um estudo brasileiro e recomendações. Cadernos De Pesquisa, 41(142), 56–67. Recuperado a partir de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/117

Número

Sección

Tema em Destaque