Combate ao sexismo em livros didáticos: construção da agenda e sua crítica

Autores/as

  • Fúlvia Rosemberg Fundação Carlos Chagas
  • Neide Cardoso de Moura Universidade São Judas Tadeu
  • Paulo Vinícius Baptista Silva Universidade Federal do Paraná

Palabras clave:

Livros Didáticos, Bibliografia, Programa Nacional do Livro Didático, Sexismo

Resumen

O artigo tem por objetivo descrever e problematizar a construção da agenda sobre "sexismo no livro didático" em cenário internacional e nacional. Para tanto, efetua uma revisão crítica da literatura desde a década de 1960 até a contemporaneidade, dando especial ênfase a permanências e mudanças, bem como a tensões detectadas na implementação de políticas que visam o combate ao "sexismo" nos livros didáticos.

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Publicado

2009-08-20

Cómo citar

Rosemberg, F., Moura, N. C. de, & Silva, P. V. B. (2009). Combate ao sexismo em livros didáticos: construção da agenda e sua crítica. Cadernos De Pesquisa, 39(137), 489–519. Recuperado a partir de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/234

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