Avaliação na educação básica nos anos 90 segundo os periódicos acadêmicos

Autores/as

  • Elba Siqueira de Sá Barretto Fundação Carlos Chagas
  • Regina Pahim Pinto Fundação Carlos Chagas
  • Angela Maria Martins Fundação Carlos Chagas
  • Marília Claret Geraes Duran Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo

Palabras clave:

Avaliação, Educação Básica, Estado da Arte, Brasil, Periódicos de Educação.

Resumen

O texto sintetiza e discute as principais constatações de estado da arte realizado sobre o tema no Brasil, tendo utilizado como fontes artigos publicados em dez dos principais periódicos da área na década de 90. Examina pressupostos e modelos de avaliação, estudos empíricos e documentais que envolvem a avaliação na escola e da própria escola, detém-se na avaliação de sistema e, ainda, de políticas e programas educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2001-11-30

Cómo citar

Barretto, E. S. de S., Pinto, R. P., Martins, A. M., & Duran, M. C. G. (2001). Avaliação na educação básica nos anos 90 segundo os periódicos acadêmicos. Cadernos De Pesquisa, (114), 49–88. Recuperado a partir de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/584

Número

Sección

Outros Temas