Promoção da qualidade e avaliação na educação infantil: uma experiência

Autores/as

  • Débora Cristina Piotto Faculdade de Filosofia Ci~encias e Letras de Rio Preto

Palabras clave:

Educação Infantil, Crianças de 0-6 Anos, Qualidade de Ensino, Creches

Resumen

A questão da qualidade tem emergido como uma fonte de preocupação na educação infantil. Assumindo a avaliação como uma das formas de se promover a melhoria do relatar uma experiência realizada na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. O instrumento australiano "Quality Improvement and Accreditation System" foi aplicado, em caráter exploratório, em quatro creches desse município, a saber, uma universitária, uma municipal, uma filantrópica e uma particular. Procurar-se-á discutir a adequação do tipo a atual discussão sobre a qualidade na educação infantil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Débora Cristina Piotto, Faculdade de Filosofia Ci~encias e Letras de Rio Preto

Publicado

1998-11-30

Cómo citar

Piotto, D. C. (1998). Promoção da qualidade e avaliação na educação infantil: uma experiência. Cadernos De Pesquisa, (105), 52–77. Recuperado a partir de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/703

Número

Sección

Tema em Destaque