As pré-escolas alternativas

Autores/as

  • Daniel Revah USP

Palabras clave:

Pré-Escola, História da Educação, Mudança Cultural, Escola Alternativa

Resumen

O artigo analisa a trajetória de um conjunto de pré-escolas particulares surgidas entre meados dos anos 70 e início dos 80, na cidade de São Paulo. São apresentados e discutidos aspectos da história das pedagogias desenvolvidas nessas experiências e a sua relação com elementos relativos ao contexto político, social e cultural do período em que surgiram até meados dos anos 80. Na análise, ressalta-se o papel que nelas teve a mudança cultural que se vem processando no Brasil há cerca de três décadas e vincula-se essas pedagogias ao que, no período, era chamado de "alternativo".

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniel Revah, USP

Publicado

1995-11-30

Cómo citar

Revah, D. (1995). As pré-escolas alternativas. Cadernos De Pesquisa, (95), 51–62. Recuperado a partir de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/825

Número

Sección

Artículos