Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Actual
  • Archivos
  • CP en los medios
  • Notícias
  • Nuevo envío
    • Envíos
    • Template
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Termos de uso
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Núm. 85 (1993)

Núm. 85 (1993)

                    Ver Núm. 85 (1993)
Núm. 85 (1993)
Publicado: 1993-05-31

Artículos

  • Enfrentando o desafio da escola: princípios e diretrizes para a ação

    Bernardete A. Gatti
    5-10
    • PDF (Português (Brasil))
  • Investimentos autofinanciáveis em educação

    João Batista F. Gomes Netto, Raimundo H. Leite, Ralph W. Harbison, Eric A. Hanushek
    11-25
    • PDF (Português (Brasil))
  • A função social do ensino médio na América Latina: é sempre possível o consenso?

    Dagmar M. L. Zibas
    26-32
    • PDF (Português (Brasil))
  • A questão política da alfabetização no Rio de Janeiro de 1983 a 1987

    Any Dutra
    33-42
    • PDF (Português (Brasil))
  • Autonomia/submissão do sujeito e identidade de gênero

    Nara Maria Guazzelli Bernardes
    43-53
    • PDF (Português (Brasil))
  • Biblioteca das moças: contos de fada ou contos de vida?

    Maria Tereza S. Cunha
    54-62
    • PDF (Português (Brasil))
  • A biologia educacional e os fundamentos da educação: o caso do Paraná

    Marta Pinheiro
    63-69
    • PDF (Português (Brasil))
  • Política e planos de educação no Brasil

    José Mário Pires Azanha
    70-78
    • PDF (Português (Brasil))

Reseñas

  • Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão

    Teresa Cristina R. Rego
    79-80
    • PDF (Português (Brasil))

Destaque Editorial

  • Creches e pré-escolas no Brasil

    Fulvia Rosemberg, Maria Malta Campos, Isabel M. Ferreira
    81-82
    • PDF (Português (Brasil))
  • A causa dos alunos

    Margarete Gentizbittel
    81-82
    • PDF (Português (Brasil))

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar un artículo

Enviar un artículo
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palabras clave

Press Releases

Imagem 1
 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artículos más leídos en los últimos 30 días.
  • O professor e o ato de ensinar
    488
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
    319
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    318
  • Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
    265
  • O brincar na educação infantil
    255

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

Desarrollado por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.