Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio

Auteurs-es

  • Celso J. Ferretti Fundação Carlos Chagas
  • Dagmar M. L. Zibas Fundação Carlos Chagas
  • Gisela Lobo B. P. Tartuce Fundação Carlos Chagas

Mots-clés :

Juventude, Adolescentes, Ensino Médio, Reforma do Ensino

Résumé

O "protagonismo juvenil" tem tido ampla repercussão na área educacional, principalmente a partir da implementação da reforma curricular do ensino médio, cujas diretrizes adotam esse conceito como um dos pilares das inovações sugeridas. No entanto, o tema é sujeito a diferentes interpretações. Com a preocupação de maior precisão conceitual, este artigo recorre às definições de diversos autores como contraponto para a análise do protagonismo tal como proposto pelo documento oficial da reforma.

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Bibliographies de l'auteur-e

Celso J. Ferretti, Fundação Carlos Chagas

Dagmar M. L. Zibas, Fundação Carlos Chagas

Gisela Lobo B. P. Tartuce, Fundação Carlos Chagas

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Publié-e

2004-08-31

Comment citer

Ferretti, C. J., Zibas, D. M. L., & Tartuce, G. L. B. P. (2004). Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio. Cadernos De Pesquisa, 34(122), 411–423. Consulté à l’adresse https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/480

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