Dewey e Piaget no Brasil dos anos trinta
Mots-clés :
John Dewey, Jean Piaget, Escola Nova, Educação Brasileira, Psicologia EducacionalRésumé
O objetivo deste artigo é situar o pensamento de John Dewey e de Jean Piaget no interior das discussões a respeito das finalidades da educação no Brasil nos anos trinta. Para isso, são analisados dois artigos de autoria desses pensadores publicados em um periódico educacional do Estado de São Paulo, em 1932 e 1936, respectivamenteTéléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).