Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 87 (1993)

n. 87 (1993)

                    Visualizar n. 87 (1993)
n. 87 (1993)
Publicado: 30-11-1993

Artigos

  • Modernidade educativa e modernização educacional

    Juan Casassus
    5-12
    • PDF
  • Para um discurso das regras na escola ou na psicopedagogia: uma análise construtivista

    Lino de Macedo
    13-19
    • PDF
  • As novas tecnologias e as relações estruturais entre educação e produção

    Tomaz Tadeu da Silva
    20-30
    • PDF
  • Formação de professores das séries iniciais

    Rose Neubauer da Silva, Cláudia Davis
    31-44
    • PDF
  • A escolarização do doméstico: a construção de uma escola técnica feminina (1946-1970)

    Guacira Lopes Louro, Dagmar Mayer
    45-57
    • PDF
  • Alfabetização e motricidade: revendo essa antiga parceria

    Silvia M. Gasparian Colello
    58-61
    • PDF
  • O valor da interação criança-criança em creches no desenvolvimento infantil

    Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, Maria Clotilde Rossetti-Ferreira
    62-70
    • PDF

Temas em Debate

  • O discurso sobre criança de rua na década de 80

    Fúlvia Rosemberg
    71-81
    • PDF
  • América Latina: a nova etapa do desenvolvimento educacional

    UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
    82-87
    • PDF

Resenhas

  • Educação e escola no campo

    Lia Fukui
    88-90
    • PDF
  • Do mundo da leitura para a leitura do mundo

    Maria Célia Ruas de Almeida
    90-91
    • PDF

Destaque Editorial

  • Vgostsky - aprendizado e desenvolvimento: um processo sócio histórico

    Marta Khol de Oliveira
    92
    • PDF

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

Imagem 1
 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    488
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
    319
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    318
  • Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
    265
  • O brincar na educação infantil
    255

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.