Prorrogação da chamada de textos: Avaliando o PNE 2014-2024

2023-08-03

Avaliando o PNE 2014-2024: diagnóstico e demandas para o próximo decênio

  Caros pesquisadores,
A revista Estudos em Avaliação Educacional, da Fundação Carlos Chagas (São Paulo), está recebendo artigos para a seção temática “Avaliando o PNE 2014-2024: diagnóstico e demandas para o próximo decênio”. Os textos irão compor o volume 35 da revista, que será publicado no ano de 2024.
Considerando que o PNE em vigência teve por propósito, nesses últimos 10 anos, orientar as políticas educacionais dos estados, municípios e Distrito Federal e articular o Sistema Nacional de Educação, a seção temática receberá artigos que avaliem sua institucionalização e a implementação de programas e ações governamentais alinhados com o plano e/ou que discutam propostas para o novo plano decenal que deverá ser elaborado. Serão aceitas, além dos estudos de avaliação, análises de políticas que regulamentaram o plano, elaboradas pelo poder legislativo dos entes federados (Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais e Distrital), e análises de implementação de políticas, programas e ações que dialoguem com a avaliação educacional ou que apresentem resultados de pesquisa relevantes para a produção de estudos avaliativos.
O prazo de submissão dos artigos para esta seção da revista foi prorrogado para até 6 de setembro de 2023.
As submissões deverão ser feitas por meio do endereço eletrônico: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/about/submissions
No momento da submissão, solicitamos que registrem, em “Comentários para o editor”, que se trata de um texto enviado em resposta a esta chamada.

Atenção: Os textos que não se adequarem ao escopo desta chamada serão automaticamente enviados ao fluxo normal de manuscritos recebidos pela revista, desde que pertinentes à linha editorial.

Em caso de dúvidas, contate-nos através do e-mail: eae@fcc.org.br

Comitê Editorial
Revista Estudos em Avaliação Educacional

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