Avaliação na escola, avaliação da escola: análise de uma experiência escolar.

Autores/as

  • Douglas Danilo Dittrich
  • Angelo Ricardo de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235220121927

Palabras clave:

Avaliação da Educacão, Avaliação Institucional, Avaliação da Aprendizagem, Índice de Crescimento da Aprendizagem

Resumen

Este artigo apresenta as principais discussões e resultados de um projeto desenvolvido entre 2006 e 2008, sobre avaliação institucional em escola pública. Utilizando-se de um mecanismo próprio de avaliação longitudinal, construído especialmente para os fins do projeto, o trabalho mostra como é possível utilizar-se desse recurso para o conhecimento mais amplo dos problemas educacionais e escolares potencializando suas soluções. O texto ainda discute o Índice de Crescimento da Aprendizagem (ICA), um indicador muito útil no dimensionamento da evolução da aprendizagem estudantil, tornando evidente que seu uso, cotejado a medidas de contexto, pode auxiliar a compreender de maneira ainda mais profunda as causas dos problemas estudantis.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Douglas Danilo Dittrich

Angelo Ricardo de Souza

Publicado

2012-08-30

Cómo citar

Dittrich, D. D., & Souza, A. R. de. (2012). Avaliação na escola, avaliação da escola: análise de uma experiência escolar. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(52), 26–46. https://doi.org/10.18222/eae235220121927

Número

Sección

Tema em Destaque - Contribuições Metodológicas em Avaliação