Avaliação de Instituições de Ensino Superior: discutindo a necessidade de diretrizes metodológicas e estratégias de implantação

Autores/as

  • Clarilza Prado de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173520062110

Palabras clave:

Auto-Avaliação Institucional, Implantação De Auto-Avaliação, Metodologia De Auto-Avaliação

Resumen

A auto-avaliação institucional de uma universidade, tal como foi proposta pela Lei n. 10 861, de 14 de abril de 2004, que cria o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes -, é, sem dúvida, uma atividade extremamente significativa e permite à instituição não somente ter um diagnóstico de sua trajetória como também reafirmar sua identidade social. As diretrizes estabelecidas no documento Bases para uma nova proposta de avaliação da educação superior, elaborado pelo Ministério da Educação, procura abranger diferentes e complexas dimensões de análise. Este texto procura discutir diretrizes metodológicas que poderiam ser consideradas em um plano de implantação da auto-avaliação, a ser proposto pelo Coordenação Nacional de Avaliação do Ensino Superior do Ministério da Educação.

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Biografía del autor/a

Clarilza Prado de Sousa

Publicado

2006-12-30

Cómo citar

Sousa, C. P. de. (2006). Avaliação de Instituições de Ensino Superior: discutindo a necessidade de diretrizes metodológicas e estratégias de implantação. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(35), 103–114. https://doi.org/10.18222/eae173520062110

Número

Sección

Artículos