Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações

Autores/as

  • Bernardete A. Gatti

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01019942320

Palabras clave:

Avaliação da Educação, Escolas-Padrão, Ciclo Básico, EDURURAL

Resumen

A autora coloca em discussão dados relativos a diferentes projetos de avaliação como agente externo aos sistemas. Tanto o amplo programa de avaliação instituído pelo MEC em 1987, quanto a avaliação realizada na área rural do Nordeste - Projeto EDURURAL - e a promovida entre alunos do Ensino Fundamental, em escolas do Paraná, revelaram graves problemas de desempenho desses alunos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bernardete A. Gatti

Publicado

1994-12-30

Cómo citar

Gatti, B. A. (1994). Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações. Estudos Em Avaliação Educacional, (10), 67–80. https://doi.org/10.18222/eae01019942320

Número

Sección

Artículos