Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Nuevo envío
Envíos
Plantilla
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 42 (2009)
Vol. 20 Núm. 42 (2009)
Vol. 20 Núm. 42 (2009)
Publicado:
2009-04-30
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092056
Est. Aval. Educ.
7-8
PDF (Português (Brasil))
Tema em Destaque
O Estado, o mercado editorial e o professor no processo de seleção dos livros didáticos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092055
Eliecília de Fátima Martins, Norma Almeida de Oliveira de Sales, Cleber Alves de Souza
11-25
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Avaliação formativa por meio de alunos tutores: efeitos no desempenho cognitivo e na satisfação do aluno
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092057
Elaine Aparecida da Silva, José Florêncio Rodrigues Junior
29-43
PDF (Português (Brasil))
O Ideb e as políticas educacionais na região metropolitana de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092058
Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Souza, Taís Moura Tavares
45-57
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar: um sistema de atividade articulando com outros sistemas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092059
Célia Magalhães de Souza
59-71
PDF (Português (Brasil))
O Enem é uma avaliação educacional construtivista? Um estudo de validade de construto
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092060
Cristiano Mauro Assis Gomes, Oto Borges
73-87
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O papel do livro didático na construção do letramento escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092061
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
91-110
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem conceitual e apropriação da linguagem escrita: contribuições da teoria histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092062
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Marta Sueli de Faria Sforni
111-124
PDF (Português (Brasil))
Jogo e mediação social: um estudo sobre o desenvolvimento e a aprendizagem de alunos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092063
Claudia Bertoni Fittipaldi
125-150
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Press Releases
Siga a FCC
Artículos más leídos en los últimos 30 días.
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
196
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
162
O professor e a avaliação em sala de aula
157
Trabalhos científicos e o estado da questão
156
Triagem de indicadores de altas habilidades/superdotação: validade de critério
154
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems