Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
New submission
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 42 (2009)
Vol. 20 No. 42 (2009)
Vol. 20 No. 42 (2009)
Published:
2009-04-30
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092056
Est. Aval. Educ.
7-8
PDF (Português (Brasil))
Tema em Destaque
O Estado, o mercado editorial e o professor no processo de seleção dos livros didáticos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092055
Eliecília de Fátima Martins, Norma Almeida de Oliveira de Sales, Cleber Alves de Souza
11-25
PDF (Português (Brasil))
Articles
Avaliação formativa por meio de alunos tutores: efeitos no desempenho cognitivo e na satisfação do aluno
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092057
Elaine Aparecida da Silva, José Florêncio Rodrigues Junior
29-43
PDF (Português (Brasil))
O Ideb e as políticas educacionais na região metropolitana de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092058
Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Souza, Taís Moura Tavares
45-57
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar: um sistema de atividade articulando com outros sistemas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092059
Célia Magalhães de Souza
59-71
PDF (Português (Brasil))
O Enem é uma avaliação educacional construtivista? Um estudo de validade de construto
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092060
Cristiano Mauro Assis Gomes, Oto Borges
73-87
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O papel do livro didático na construção do letramento escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092061
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
91-110
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem conceitual e apropriação da linguagem escrita: contribuições da teoria histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092062
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Marta Sueli de Faria Sforni
111-124
PDF (Português (Brasil))
Jogo e mediação social: um estudo sobre o desenvolvimento e a aprendizagem de alunos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092063
Claudia Bertoni Fittipaldi
125-150
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
Press Releases
Siga a FCC
Most read articles in the last 30 days
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
196
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
162
O professor e a avaliação em sala de aula
157
Trabalhos científicos e o estado da questão
156
Triagem de indicadores de altas habilidades/superdotação: validade de critério
154
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems