Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 70 (1989)

n. 70 (1989)

                    Visualizar n. 70 (1989)
n. 70 (1989)
Publicado: 31-08-1989

Artigos

  • Influências teóricas no ensino e currículo no Brasil

    Teresa Roserley N. da Silva
    5-19
    • PDF
  • Anticoncepção: a visão do professor

    Semira Adler Vainsencher
    20-27
    • PDF
  • Os condicionantes da descentralização da educação: um roteiro de estudo

    Nigel Brooke
    28-37
    • PDF
  • Reciprocidade e hierarquia: relações de gênero na periferia de São Paulo

    Cynthia A. Sarti
    38-46
    • PDF
  • Mudar a referência para pensar a diferença: o estudo dos gêneros na crítica literária

    Ana Maria Vicentini
    47-52
    • PDF

Temas em Debate

  • Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina

    Hugo Lovisolo
    53-64
    • PDF
  • Um visível cordão de isolamento: escola e participação popular

    Marília Pinto de Carvalho
    65-73
    • PDF

Resenhas

  • Participação popular e escola pública

    Cláudia P. Vianna
    74-76
    • PDF
  • Incidentes da vida de uma escrava contados por ela mesma

    Maria Lúcia de Barros Mott
    76-78
    • PDF
  • Vers une logique des signifacations

    Maria Lucia Faria Moro
    78-83
    • PDF
  • Opúsculo humanitário

    Tina Amado
    83-84
    • PDF
  • A mulher na História do Brasil

    Eleonora Menicucci de Oliveira
    85-86
    • PDF

Destaque Editorial

  • Textos FCC

    Fundação Carlos Chagas
    87
    • PDF
  • Origens da educação pública

    Eliane Marta T. Lopes
    87
    • PDF
  • Registro de actividades de investigación sobre desarrollo en América Latina

    CLACSO - OCDE
    88
    • PDF
  • História Geral da África

    Comitê Científico Internacional - UNESCO
    88
    • PDF

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    564
  • Na vida, dez; na escola, zero: os contextos culturais da aprendizagem da matemática
    345
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    258
  • O brincar na educação infantil
    243
  • Cupido na sala de aula: pedofilia e pederastia no Brasil antigo
    201

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.