Por uma ambiência de formação contínua de professores

Authors

  • Claudemir Belintane Faculdade de Educação da USP

Keywords:

Rede de Informação, Pesquisa Educacional, Formação Contínua, Formação Docente

Abstract

Este trabalho propõe uma aproximação consistente entre projetos de formação contínua e uso de redes informacionais no campo da educação. Sugere o conceito de “ambiência de formação contínua” como forma de garantir um espaço de mobilização em torno da idéia de formação em serviço, para que os projetos tenham como ponto de partida as próprias demandas da comunidade. A partir dessa articulação, vislumbra novas possibilidades de conjugação de projetos de formação contínua, de pesquisa acadêmica e de autorias em rede, ressaltando a importância de uma gestão contextualizada de conhecimentos em rede, explícita e democrática o suficiente para permitir que a escola ou rede escolar seja um locus privilegiado de pesquisa, de ação pedagógica e de autorias descentralizadas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Claudemir Belintane, Faculdade de Educação da USP

Published

2002-11-30

How to Cite

Belintane, C. (2002). Por uma ambiência de formação contínua de professores. Cadernos De Pesquisa, (117), 177–193. Retrieved from https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/548

Issue

Section

Outros Temas