A educação e a inserção do Brasil na modernidade

Autores/as

  • Sérgio Costa Ribeiro

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Estatísticas Educacionais, Melhoria da Qualidade do Ensino

Resumen

Este trabalho analisa os principais indicadores educacionais do país, revelando erros nas estatísticas oficiais do Ministério da Educação que levam a distorções nas políticas educacionais. Ao contrário do que se apregoa, verifica-se que o brasileiro faz um esforço enorme para se educar. A análise dos indicadores de desempenho, comparados aos de alguns países, sugere que o Brasil não tem como competir num mundo onde a internacionalização do capital e da tecnologia é cada vez mais acentuada. Sugerem-se algumas políticas que deveriam ser implementadas para superação dos atuais níveis de ineficiência de nosso sistema educacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio Costa Ribeiro

Publicado

1992-02-28

Cómo citar

Ribeiro, S. C. (1992). A educação e a inserção do Brasil na modernidade. Cadernos De Pesquisa, (84), 63–82. Recuperado a partir de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/963

Número

Sección

Artículos