Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Actual
  • Archivos
  • CP en los medios
  • Notícias
  • Nuevo envío
    • Envíos
    • Template
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Termos de uso
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Núm. 102 (1997)

Núm. 102 (1997)

                    Ver Núm. 102 (1997)
Núm. 102 (1997)
Publicado: 1998-11-30

Tema em Destaque

  • Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental

    Yves Lenoir
    5-22
    • PDF (Português (Brasil))

Outros Temas

  • Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo

    Marlucy Alves Paraíso
    23-45
    • PDF (Português (Brasil))
  • A desqualificação da família para educar

    Marcus Vinícius da Cunha
    46-64
    • PDF (Português (Brasil))
  • Magistério primário em Portugal: conquista feminina no início do século XX

    Jane Soares de Almeida
    65-88
    • PDF (Português (Brasil))
  • Competência pedagógica e pluralidade cultural: eixo na formação de professores?

    Ana Canen
    89-107
    • PDF (Português (Brasil))
  • Estudo de práticas educativas a partir da obra de Lins do Rego

    Ana Maria de Oliveira Galvão
    108-120
    • PDF (Português (Brasil))
  • Escola como espaço de encontro entre políticas nacionais e locais

    Maria Alice Setubal
    121-133
    • PDF (Português (Brasil))
  • A construção dialética de um currículo no ensino médio internacional

    Silvia Elizabeth Miranda de Moraes
    134-156
    • PDF (Português (Brasil))
  • O ensino superior privado no Distrito Federal

    Carlos Benedito Martins
    157-186
    • PDF (Português (Brasil))

Temas em Debate

  • Pesquisa e política: uma mistura complexa

    Kenneth N. Ross
    187-193
    • PDF (Português (Brasil))

Reseñas

  • Educação de Jovens e Adultos: proposta curricular para o 1º segmento do ensino fundamental

    Angela B. Kleiman
    194-197
    • PDF (Português (Brasil))

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar un artículo

Enviar un artículo
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palabras clave

Press Releases

Imagem 1
 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artículos más leídos en los últimos 30 días.
  • O professor e o ato de ensinar
    488
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
    319
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    318
  • Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
    265
  • O brincar na educação infantil
    255

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

Desarrollado por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.