Pesquisa em educação: buscando rigor e qualidade

Auteurs-es

  • Marli André Faculdade de Educação - USP

Mots-clés :

Métodos de Pesquisa, Pesquisador, Educação

Résumé

O texto aborda questões relativas à busca de rigor na pesquisa em educação. Mostra que as mudanças nos referenciais, nos contextos e nas metodologias dos estudos, nos últimos anos, suscitaram questionamentos sobre a natureza dos conhecimentos produzidos, sobre os critérios de julgamento dos trabalhos científicos e sobre os pressupostos dos métodos e técnicas. Além disso, analisa as condições reais que os pesquisadores enfrentam na produção de conhecimento científico e conclui pela necessidade de lutar pela melhoria dessas condições.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Marli André, Faculdade de Educação - USP

Téléchargements

Publié-e

2001-07-31

Comment citer

André, M. (2001). Pesquisa em educação: buscando rigor e qualidade. Cadernos De Pesquisa, (113), 51–64. Consulté à l’adresse https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/599

Numéro

Rubrique

Tema em Destaque