Qualidade total na formação profissional: do texto ao contexto

Auteurs-es

  • Maria Laura P. Barbosa Franco Fundação Carlos Chagas

Mots-clés :

Qualidade do Ensino, Formação Profissional, Currículos, Escolas Técnicas, Avaliação

Résumé

O artigo discute o conceito de qualidade de ensino, sua relação com o significado de Qualidade Total e seus desdobramentos para a educação; questiona a dicotomia quantidade x qualidade no âmbito do sistema educacional brasileiro; explicita o vínculo que se estabelece entre os indicadores implícitos na concepção de ensino de qualidade com as demandas provenientes dos novos processos de produção e suas exigências para a formação profissional.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Maria Laura P. Barbosa Franco, Fundação Carlos Chagas

Téléchargements

Publié-e

1995-02-28

Comment citer

Franco, M. L. P. B. (1995). Qualidade total na formação profissional: do texto ao contexto. Cadernos De Pesquisa, (92), 53–61. Consulté à l’adresse https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/858

Numéro

Rubrique

Articles