O sistema público de ensino frente ao neoliberalismo na Espanha e no Brasil

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Hugo da Silva Vasconcellos, Universidade da Coruña, Coruña, Galícia, Espanha

Doutorando em Estudos Linguísticos pela Universidade da Corunha (A Corunha - Galiza - Espanha). Também é doutorando em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo - Brasil). Possui mestrado em Língua Portuguesa e licenciatura em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (São Paulo - Brasil). Atua na área de Letras, com ênfase em Análise do Discurso e Gramática Contrastiva. Seus interesses de de produção científica são: Análise do Discurso materialista; Discurso Religioso; Ensino de Língua portuguesa; e Gramática da Língua Galega.

Referências

Bourdieu, P. (1989). O poder simbólico (F. Tomaz, Trad.). Bertrand.

Bourdieu, P., & Passeron, J.-C. (1992). A reprodução: Elementos para uma teoria do sistema de ensino (3a ed.). Francisco Alves. (Obra original publicada em 1970).

Branco Buxán, X. R. (2021). Acoso e demolición do sistema público de ensino. Covid-19: Causa ou escusa? Laiovento.

Freire, P. (1987). Pedagogia do oprimido (17a ed.). Paz e Terra. (Obra original publicada em 1968).

Saviani, D. (1999). Escola e democracia: Teorias da educação, curvatura da vara, onze teses sobre educação e política! (32a ed.). Autores Associados. (Obra original publicada em 1983).

Publicado

04-03-2024

Como Citar

Vasconcellos, V. H. da S. (2024). O sistema público de ensino frente ao neoliberalismo na Espanha e no Brasil. Cadernos De Pesquisa, 54, e10851. Recuperado de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/10851

Edição

Seção

Resenhas