O brincar na educação infantil

Autores/as

  • Gisela Wajskop PUC - SP

Palabras clave:

Brincar, Educação Infantil, Prática Pedagógica, Teoria Pré-Escolar

Resumen

O texto apresenta uma concepção sócio-histórica do brincar e faz um panorama de sua evolução nas teorias e práticas pedagógicas pré-escolares ocidentais. Baseado em trabalhos de Brougère, Henriot e Vygotsky, desenvolve a idéia de que a valorização do brincar na educação infantil está associada a uma nova imagem de criança que vem sendo construída em função do seu status social, a partir dos séculos XVI e XVII. Levanta questões a respeito de algumas competências profissionais necessárias para o trabalho pedagógico em creches e pré-escolas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gisela Wajskop, PUC - SP

Publicado

1995-02-20

Cómo citar

Wajskop, G. (1995). O brincar na educação infantil. Cadernos De Pesquisa, (92), 62–69. Recuperado a partir de https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/859

Número

Sección

Artículos