O brincar na educação infantil

Auteurs-es

  • Gisela Wajskop PUC - SP

Mots-clés :

Brincar, Educação Infantil, Prática Pedagógica, Teoria Pré-Escolar

Résumé

O texto apresenta uma concepção sócio-histórica do brincar e faz um panorama de sua evolução nas teorias e práticas pedagógicas pré-escolares ocidentais. Baseado em trabalhos de Brougère, Henriot e Vygotsky, desenvolve a idéia de que a valorização do brincar na educação infantil está associada a uma nova imagem de criança que vem sendo construída em função do seu status social, a partir dos séculos XVI e XVII. Levanta questões a respeito de algumas competências profissionais necessárias para o trabalho pedagógico em creches e pré-escolas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Gisela Wajskop, PUC - SP

Téléchargements

Publié-e

1995-02-20

Comment citer

Wajskop, G. (1995). O brincar na educação infantil. Cadernos De Pesquisa, (92), 62–69. Consulté à l’adresse https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/859

Numéro

Rubrique

Articles