Cooperação entre professores: a formação inicial deve preceder as práticas?

Auteurs-es

  • Monica Gather Thurler Universidade de Genebra
  • Philippe Perrenoud

Mots-clés :

Formação de Professores, Professores, França, Formação Profissional

Résumé

A cooperação entre profissionais está mais presente no discurso do que nas práticas. Na formação inicial será preciso ater-se ao estado atual da profissão, antecipar suas evoluções previsíveis e tentar orientá-las? As práticas de referência na formação profissional são diversas, têm evoluído muito e estão sujeitas a controvérsias. No entanto, se a cooperação apresenta-se como uma necessidade para a formação, outras questões se colocam. Que identidade, que relação com os outros e com a organização, que competências, que conhecimentos desenvolver para além do entusiasmo com o tema ou de sua obrigatoriedade, uma vez que essas posturas só produziriam efeitos negativos?

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Bibliographies de l'auteur-e

Monica Gather Thurler, Universidade de Genebra

Philippe Perrenoud

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Publié-e

2006-08-31

Comment citer

Thurler, M. G., & Perrenoud, P. (2006). Cooperação entre professores: a formação inicial deve preceder as práticas?. Cadernos De Pesquisa, 36(128), 357–375. Consulté à l’adresse https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/401

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