Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 43 (2009)
v. 20 n. 43 (2009)
v. 20 n. 43 (2009)
Publicado:
30-08-2009
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092042
Est. Aval. Educ.
161-162
PDF
Temas em Destaque
Qualidade na educação superior: tendências do século
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092043
Marilia Costa Morosini
165-186
PDF
Avaliação educacional: para além da unilateralidade objetivista/subjetivista
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092044
Adélia Maria Mariano Ferreira
187-200
PDF
Avaliação e aprendizagem na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092045
Joe Garcia
201-213
PDF
Avaliação dos currículos de formação de professores para o ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092046
Bernardete A. Gatti, Marina M. R. Nunes, Nelson A. S. Gimenes, Sandra G. Unbehaum, Gisela L. B. P. Tartuce
215-234
PDF
Contribuições do Portfólio para a avaliação do aluno universitário
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092047
Vânia Maria de Oliveira Vieira, Clarilza Prado Sousa
235-355
PDF
A questão curricular na autoavaliação da instituição de educação superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092048
Maria Angélica Rodrigues Martins
257-272
PDF
Outros Temas
Programa Alfabetização na Idade Certa: concepções, primeiros resultados e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092049
Cláudio de Albuquerque Marques, Rui Rodrigues Aguiar, Márcia Oliveira Cavalcante Campos
275-291
PDF
Estudos de avaliação na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092050
Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca, Débora Lúcia Lima Leite Mendes
293-304
PDF
Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs): avaliar para o desenvolvimento pleno de suas capacidades
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092051
Tereza Liduina Grigório Fernandes, Tania Vicente Viana
305-318
PDF
Psicometria Moderna:características e tendências
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092052
Wagner Bandeira Andriola
319-340
PDF
Resenha
A avaliação da educação básica no Brasil: dimensão normativa, pedagógica e educativa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204320092053
Nilce Aparecida da Silva Freita Fedatto
343-347
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
196
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
162
O professor e a avaliação em sala de aula
157
Trabalhos científicos e o estado da questão
156
Triagem de indicadores de altas habilidades/superdotação: validade de critério
154
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems