Os fenômenos de segregação e exclusão social na sociedade do conhecimento

Auteurs-es

  • Juan Carlos Tedesco Instituto Internacional de Planificación de la Educación, Filial da Unesco– Buenos Aires/Argentina

Mots-clés :

Mobilidade Social, Desigualdades Sociais, Trabalho, Educação

Résumé

O artigo analisa os novos fenômenos de desigualdade e exclusão desencadeados pela utilização intensiva do conhecimento e da informação na organização do trabalho, por um lado, e, nas instituições políticas e culturais, pelo outro. A partir dessa análise são apresentadas algumas conseqüências para a educação, particularmente as que se referem ao papel desta em relação à mobilidade social, aos riscos da privatização dos circuitos nos quais se reproduz e distribui o conhecimento socialmente mais significativo, bem como em relação às mudanças na atuação da escola do ponto de vista do processo de socialização.

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Biographie de l'auteur-e

Juan Carlos Tedesco, Instituto Internacional de Planificación de la Educación, Filial da Unesco– Buenos Aires/Argentina

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Publié-e

2002-11-30

Comment citer

Tedesco, J. C. (2002). Os fenômenos de segregação e exclusão social na sociedade do conhecimento. Cadernos De Pesquisa, (117), 13–28. Consulté à l’adresse https://publicacoesfcc.emnuvens.com.br/cp/article/view/541

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