Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
EAE na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 (2025)
v. 36 (2025)
v. 36 (2025)
Publicado:
28-01-2025
Artigos
A avaliação das e para as aprendizagens: Percepções sobre conceitos e práticas
Carlos Alberto Ferreira, Elizabete Pereira
e11209
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11209
Avaliação mediada de crianças com idade entre 2 e 5 anos
Nerli Nonato Ribeiro Mori, Naira Natieli de Araújo Novello
e11294
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11294
Instrumentos avaliativos em metodologias ativas: Revisão sistemática
Simone Luzia Duma de Oliveira, Taciane da Cunha Rocha, Jéssica Cotrim da Silva, João Paulo Aires, Eloiza Aparecida Silva de Ávila de Matos, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
e11269
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11269
Avaliação em larga escala e eficácia escolar na produção científica brasileira
Alessandra Cristina Matheus de Paiva Pereira, Marco Wandercil, Nonato Assis de Miranda, Adolfo Ignacio Calderón, Francisco Ganga-Contreras
e11264
pdf
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11264
Avaliação da educação profissional nos institutos federais: Mapeamento sistemático
Luciana Conceição Argôlo Correia, Alexandre Ventura, Thiago Souto Mendes
e10289
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10289
Usos das avaliações externas estaduais: Ampliação de políticas de accountability
Fabio Perboni, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
e11054
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11054
O programa “Ação Saberes Indígenas na Escola”: Uma avaliação processual
Marina Araujo Vargas, Letícia Maria Schabbach
e10993
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10993
Universitários que não leem: Avaliação dos respondentes do Enade de 2013 a 2019
Felipe Tumenas Marques
e10984
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10984
Questionários contextuais do Pisa em pesquisas educativas: Revisão sistemática
Talita Emidio Andrade Soares, Wagner dos Santos
e10949
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10949
O clima escolar em uma escola do Programa de Ensino Integral do estado de São Paulo
Adriano Moro, Renata Maria Moschen Nascente, Marcelo Oda Yamazato
e10932
pdf
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10932
Sobre como medir diferenças de resultados no ensino
Rodolfo Hoffmann
e10663
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10663
Ensino médio no contexto do PNE (2014-2024): Acesso e permanência protelados
Gilvan Luiz Machado Costa, Deivid Vitoreti Geraldi
e10601
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10601
O PNE 2014-2024 e as políticas federais para o ensino médio
Maria Valéria Jacques de Medeiros, Djailson Dantas de Medeiros, Remi Castioni
e10594
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10594
A institucionalização de métricas de impacto social: O caso da Unifesp
Gabriela de Brelaz, Izabel Patrícia Meister, Vanderlin Amorim Palmeira Júnior, Guilherme Sydow Nunes Bueno Brandão, Lidiane Cristina da Silva, Alexsandro Cardoso Carvalho
e10295
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.10295
Práticas de Avaliação de Línguas Adicionais
Letramento em avaliação: Formação de avaliadores da parte escrita do Celpe-Bras
Margarete Schlatter, Juliana Roquele Schoffen, Gabrielle Rodrigues Sirianni, Giovana Lazzaretti Segat
e11489
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11489
Exame de proficiência para professores de língua estrangeira: Histórico e avanços
Douglas Altamiro Consolo, Camila Sthéfanie Colombo, Rodrigo Nascimento de Queiroz
e11463
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11463
Experiências do ensino remoto emergencial: Pela avaliação para/na cibercultura
Viviane Aparecida Bagio Furtoso, Leila Miyuki Saito
e11459
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11459
Compreensão de leitura em inglês em escolas de modalidades de ensino distintas
Kurt Davi Goulart Brum, Neide de Brito Cunha
e11287
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11287
Indicadores Sintéticos na Avaliação da Educação Básica
Indicadores de presença de espaços físicos nas escolas
Edmilson Antonio Pereira Junior; Michael Daian Pacheco Ramos, Dalila Andrade Oliveira
e11794
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11794
Ideb e os desafios da educação como direito: Propostas para uma (re)formulação
Denilson Junio Marques Soares, Wagner dos Santos
e11780
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v36.11780
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
239
Avaliação externa: implicações na avaliação escolar
196
Aprendizado, expectativas docentes e relação professor-aluno
161
Avaliação das aprendizagens em educação laboral: conceções de professores angolanos
160
Trabalhos científicos e o estado da questão
153
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Mapa de Acessos